terça-feira, 11 de agosto de 2009

Seja um programador!!!

Programador ou desenvolvedor de software refere-se a alguém que faz programação de computadores e desenvolve software.
Um programador pode ser alguém que desenvolve ou faz manutenção de software em um grande sistema mainframe ou alguém que desenvolve software primariamente para uso em computadores pessoais.
Neste sentido, um programador pode ser considerado um engenheiro de software ou desenvolvedor de software, programador é considerado um dos cargos mais importantes da informática por criarem programas que a comunidade necessita.
Ada Lovelace é historicamente considerada a primeira programadora. Ela foi a primeira a desenvolver um algoritmo para implantação em um computador, a máquina de análise de Charles Babbage, em outubro de 1842.
Os que possuem excelentes habilidades em programação de computadores podem se tornar famosos, apesar disto ser normalmente limitado aos círculos da engenharia de software. Muitos dos mais notáveis programadores são chamados algumas vezes de "hackers".
Programadores profissionais trabalham em vários ambientes, incluindo departamentos de TI corporativos, grandes empresas de software e pequenas empresas de serviços. Muitos programadores profissionais também trabalham para empresas de consultoria nas instalações dos clientes.
Um Programador pode atuar nas seguintes áreas:

Engenheiro de software: São considerados programadores universais pois são excelentes,assim são considerados hackers pelo seu vastos conhecimentos.

Programador Web: É encarregado de desenvolver sites/sistemas para web, nas mais diversas linguagens (ASP.NET, JSP, PHP). Existem poucos programadores nesta área que são realmente bons. Mas isso é considerado um preconceito dos programadores com os web designers.

Programador de segurança: É um programador que faz programas para geralmente redes ou ate mesmo testar sistemas para ver sem há existência de bugs. Também são considerados hackers por seu vasto conhecimento.

Outros: Ainda existem muitos tipos de programadores como:Consultor de segurança ou Administradores de redes. Já em música, programador é a pessoa encarregada da mídia digital, como Craig Jones no Slipknot.
Seja um programador,estude se dedique e seja prospero.Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger templates