segunda-feira, 7 de setembro de 2009

As motos do futuro



As motos do futuro


Nem sempre os conceitos criados pelos designers acabam chegando às lojas. Geralmente eles servem como inspiração para novos veículos e no fim das contas aquelas maravilhas do design ficam morando apenas em nossa imaginação.
Confira abaixo uma galeria de motocicletas tão futuristas que você vai torcer para que qualquer uma delas chegue ao mercado.
Ferrari V4
ferrari v4,destaques do momento
Uma motocicleta feita para manter o nome da Ferrari precisa ser obrigatoriamente de tirar o fôlego. Pois foi exatamente isso que o designer Amir Glinik fez ao criar a V4, que tem controles adaptados de um avião de caça F-16 e botões baseados em carros de Fórmula-1.
Speed Racer Motorcycle
moto Speed Racer Alien,destaques do momento
Mesmo não sabendo exatamente se aspectos como conforto e dirigibilidade foram levados em consideração pelo designer Dan Bailey, a Speed Racer é uma moto extremamente bonita. Esta é uma moto perfeita para figurar em qualquer filme de ficção.
Swordfish Concept
moto swordfish,destaques do momento
Esta é uma das motos estilo custom mais futuristas que já vi. Criada por Alexander Kotlyarevsky tem uma beleza de visual e faria a alegria de qualquer easy rider.
Mach Ness
Mach Ness,destaques do momento
Criada pelo fabricante de motos Arlen Ness, a Mach Ness utiliza um motor de helicóptero e é feita de alumínio moldado a mão. Com certeza não é um modelo para fabricação em larga escala, mas impressiona qualquer um que coloque seus olhos nela.
Icare
icare concept,destaques do momento
Diferente de outros conceitos, o Icare funciona de verdade. Ela utiliza um motor Honda 1.8 de 6 cilindros. Os criadores estão tentando colocar a moto na linha de montagem. Quem sabe um dia você não encontra este verdadeiro tanque nas estradas brasileiras.
Honda CB750 2015
Honda CB750 2015,destaques do momento
Num exercício de imaginação o designer Igor Chak resolveu recriar a clássica CB750 para uma versão futurista. Ela não impressiona apenas por suas linha quadradas, mas também pelo monitor OLED touchscreen que controla os computadores da moto e informa coisas como navegação, consumo de combustível entre outras funções.
Ghost Concept
ghost concept,destaques do momento
Talvez esta seja uma das motos mais próximas da realidade nesta lista, mas isso não faz da Ghost uma máquina menos impressionante. Projetada para deixar o motociclista quase deitado sobre ela, o objetivo aqui é a velocidade.
Magic Tricicle
magic tricicle,destaques do momento
Esta moto é realmente diferente das demais por lhe oferecer a opção de andar nela em duas rodas ou em três, como se estivesse em um carro. A terceira roda serve para auxiliar na estabilidade quando você estiver na versão motocicleta. Realmente parece mágica.
Scarab
scarab,destaques do momento
Idealizada pelo designer português David Miguel Moreira Gonçalves, a Scarab é feita para ambientes urbanos. Uma coisa interessante dela é que na hora de estacionar a moto “se encolhe” deixando o motorista quase de pé. Para se ter uma ideia 3 Scarabs estacionadas ocupam o espaço de um carro.
Halbo Future Duo-Wheel BMW
bmw halbo future,destaques do momento
Feita para ser ecologicamente correta, esta moto utiliza um motor elétrico e não ocupa muito espaço. O problema é que para dirigi-la você precisará reaprender a guiar uma moto, pois sua roda dianteira é fixa e a traseira é que faz as curvas. Podemos levar em consideração que a segurança também não foi pensada para o motociclista.
[Bônus] Moto de Kaneda em Akira
moto akira,destaques do momento
Se é para falar de motos futuristas não podemos esquecer aquela usada por Kaneda em Akira. Supostamente roubada, ela não é de nenhum fabricante em especial. No mangá existe um logo que lembra o da Honda e na animação pode-se ver um que lembra o da BMW, mas o som utilizado é o de uma Harley-Davidson 1929. A moto fez tanto sucesso que uma porção de réplicas foram feitas pelo mundo. Com certeza venderia como água se alguma empresa realmente a fabricasse.
Futuristas ou não, as motos são sempre um objeto da imaginação das pessoas por representarem a liberdade. As motos conceito vistas acima ainda trazem um visual futurista que dão ainda mais vontade de pegar uma delas e sair por aí. Qual delas é a sua preferida?

 Compartilhe


Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger templates